Telhas metálicas para grandes vãos

Tecnologia na fabricação e instalação de sistemas de coberturas garante rapidez no processo de montagem e resultado plástico satisfatório para grandes estruturas. Conheça os projetos do novo terminal aeroportuário de Vitória (ES) e o centro de distribuição das Lojas Cem em Salto (SP).

Com ampla aceitação no mercado, as telhas metálicas se tornaram a principal opção para a cobertura de empreendimentos que utilizam grandes vãos. Em obras como galpões industriais, comerciais e aeroportos, a solução significa ganho em velocidade, uma vez que os elementos já chegam prontos ao canteiro ou em peças a serem montadas no local. Além disso, as telhas metálicas se destacam pela estanqueidade e versatilidade.

Conforme ressalta o conselheiro diretor da Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), Edson de Miranda, o sucesso do emprego de telhas metálicas começa na fase do projeto. 'Vale a pena dedicar-se a essa etapa do projeto, levando em consideração as necessidades da cobertura com relação ao ambiente onde o galpão vai ser construído, se o ambiente é agressivo ou não, o clima da região etc.', explica.

Fonte: Edilson de Miranda
Edição: Dirceu Neto
Ilustrações: Amanda Favali

fonte:  techne.pini.com.br/